Ferreira & Souza Informática Ltda
Search for:

MÓDULOS do SISTEMA FARM2000

O Sistema Farm2000 é composto de vários Módulos, dentre os

Como os 10 principais Módulos podemos citar:


Sobre senha de acesso às funções:

Inúmeras funções dos módulos são configuráveis para que seja ou não seja exigida senha de acesso.

Exemplo: Podemos cadastrar um usuário/funcionário que tenha permissão de cadastrar um produto e cadastrar outro funcionário que não tenha permissão. Podemos também cadastrar um funcionário que tenha permissão de consultar o fluxo de caixa e cadastrar outro funcionário que não tenha tal permissão, etc.


(1) Módulo Farm2000 – Módulo Principal – como principais funções podemos citar consulta e cadastro de Produtos, Clientes, Funcionários, Fornecedores, Notas Fiscais de Saída, Notas Fiscais de Entrada (que não tenham XML).

Neste módulo também é permitida a consulta o Fluxo de caixa (de cada caixa separadamente ou de todos caixas do Estabelecimento), consulta e quitação de vendas a prazo, entre outras funções.


(2) Módulo/Sistema de Cópia de Segurança em Nuvem – Este é o Módulo mais SIMPLES e MAIS IMPORTANTE ao mesmo tempo porque, através deste, nosso sistema consegue fazer várias vezes no dia cópia de segurança para servidores Google ou Microsoft(sua escolha) do banco de dados nosso sistema. Isto permite que cada máquina tenha uma cópia segura EVITANDO perda de informações caso venha a dar defeito no computador ou até o mesmo possa ser furtado.


(3) Módulo PDV ( Ponto de Venda ou Frente de Caixa ) – são os Caixas com Impressora, onde o NFCe ( Cupom Fiscal Eletrônico ) é feito e impresso. Normalmente quase todos estabelecimentos usam, temos como exemplo principal os Supermercados que normalmente tem vários PDVs, dependendo do Supermercado chega a ter 10 ou mais PDVs. Importante : Nosso sistema trabalha de maneira INDEPENDENTE do SERVIDOR, portanto caso dê um DEFEITO no servidor ou o mesmo seja enviado a um técnico para melhoria (aumento de memória) todos os CAIXAS continuam vendendo normalmente.


(4) Módulo RPV ( Comanda/ Registro de Pré-Venda ) – Através deste módulo gera-se comandas para serem importadas e transformadas em vendas, nos PDV(Caixas). Como exemplo de uso podemos citar Farmácias, Restaurantes e Lojas de roupas, onde tem-se vários computadores para os atendentes(vendedores internos) e apenas um ou dois PDV(Caixas) normalmente próximo à saída do Estabelecimento.

Observação: Este é um submódulo do Farm2000.


(5) Módulo DAV ( Orçamento/ Documento Auxiliar de Venda ) – Através deste módulo cria-se orçamentos para serem ou não importados e transformadas em vendas, nos PDV(Caixas), podendo ser isto feito em outras datas da sua criação. Como exemplo de uso podemos citar Lojas de Materiais de Construção, onde tem-se vários computadores para os atendentes(vendedores internos) e apenas um ou dois caixas normalmente próximo à saída do Estabelecimento.

Observação: Este é um submódulo do Farm2000.


(6) Módulo Gerador de Arquivos Magnéticos – Através deste módulo você pode gerar os arquivos magnéticos *OBRIGATÓRIOS* exigidos pelo SEFAZ (Secretaria da Fazenda), dentre eles: Sintegra, Sped Fiscal ( ICMS ), EFD Contribuições (PIS + COFINS). Dependendo da Inscrição Estadual, um ou mais Arquivos Magnéticos são exigidos pela SEFAZ(Secretaria da Fazenda).


(7) Módulo Relatórios – Este módulo permite que sejam gerados inúmeros relatórios diferentes, dentre eles relatórios de produtos mais vendidos num certo período, listagem de clientes, Etiquetas para endereçamento e envio de cartas a clientes, Placas de Preços (muito utilizados em Lojas de Móveis), Relatório de Análise Financeira, Curva ABC, Vendas de certo produto selecionado, Relatórios de Ativos Imobilizados, Relatórios de compras, Relatório de produtos ativos em planilha do Excel – para que o contador ou o usuário possa conferir e corrigir ICMS + PIS + COFINS + NCM + SIT.TRIB.ICMS entre outras informações (depois o sistema reimporta a planilha e corrige os dados automaticamente) etc…

Economize Papel: Todos os relatórios gerados possuem opção de geração em arquivo .pdf, não sendo obrigatória sua impressão. Alguns relatórios podem ser gerados também no Excel, sendo este modelo uma constante pedida por contadores.


(8) Módulo Importador de XML – Através deste módulo você consegue importar as NFE (Notas Fiscais de Entrada), dando entrada nos produtos e já corrigindo seu estoque. Isto permite uma consistência de dado e EVITA que você tenha que ficar cadastrando os novos produtos no seu sistema e corrigindo manualmente seu estoque.


(9) Módulo Consulta NFCe – Pequeno módulo que pode ser instalado em um ou todos computadores da rede. Permite que se consulte as NFCe de cada PDV(CAIXA) da rede ou somente do PDV(Caixa) atual.


(10) Módulo Controle de Contas a Pagar/Receber e Cheques a Cair – Este módulo permite que você inclua suas contas pessoais a pagar/receber (aluguéis, financiamentos…) e cruza informações de Boletos das NFEntrada do seu sistema, podendo ter um controle unificado. Permite também o cadastro de Cheques a Cair para você ter controle de quando irá depositar os mesmos.